25 de mai. de 2011

Alimentação

A cada parada, se come um pouco ou muito. Afinal o peregrino precisa se alimentar bem, para ter forças para seguir no caminho. Muitas pessoas falam que engordam e não emagrecem, no caminho. agora entendo o porque. Brincamos sobre ter o café-da-manhã 1, café-da-manhã 2, almoço 1, almoço 2, lanche 1, lanche 2, janta 1, janta 2. Ou seja, fome não estou passando por aqui. O menu do peregrino ainda não provei, mas a Silvia explicou que é um prato inicial com salada ou sopa, depois o prato principal com massa, carne ou algo bem substancial, com vinho ou água e terminando com uma sobremesa.
 
George comprou pão, salame, queijo e tomate. Nós dividimos as despesas e ele preparou o sanduiche para todos. Durante todo o caminho, existem fontes para reabastecer o cantil de água. E a água da torneira é considerada potável. Pedro, acredite, estou tomando água da torneira (o que não costumo fazer nem em Porto Alegre, apesar de saber da qualidade do nosso sistema de água). Marinella, hoje comentamos que tu conseguirias fazer tranquilamente o caminho conosco, com a preparação física das maratonas que tens. O problema seria o peso da mochila mesmo. Durante todo o caminho existem indicações com flechas amarelas e conchas, ou seja, perdida não ficarias. Antes que me xingues, já te explico que é um alívio para mim também.

2 comentários:

Marinella disse...

Oh meu deus, não consigo acompanhar a eloqüência da Noemia! Como é que pode caminhar e escrever tanto ao mesmo tempo? hehe Brincadeirinha, Noemia, continue escrevendo bastante!! É que eu abri o blog e me espantei!Tentei mandar comentários em outro momento, mas eles se perderam, espero que desta vez vá. Beijos e ótima caminhada pra vocês, pena eu não estar aí também!!

Marinella disse...

É que não estou mais recebendo e-mails avisando quando tu publica... :-(