25 de mai. de 2011

Albergue Ave Fenix

 

Estamos no lendário Albergue Ave Fenix, da conhecida família Jato (por onde passaram diversos peregrinos famosos - sim, ele também, Paulo Coelho). Eu estava na rua exausta, apoiada no cajado, esperando a Silvia avaliar o local, quando subindo a ladeira, apareceu o próprio Jato, me convidando a entrar. Em seguida, volta a Silvia dando o aval. Entramos. Após o ritual do banho (desta vez em banheiro só para mulheres), da lavagem das roupas (como não se carrega muito peso, é normal lavar as roupas todos os dias - imprescindível levar vários prendedores de roupas), vamos a Igreja de estilo Românica ao lado do albergue, conhecida como a Igreja Santiago, que era onde os antigos peregrinos que não conseguissem chegar a Santiago, tinham seus pecados perdoados. Uma igreja de pedra, simples, um bom lugar para se reenergizar. Agradeci, pedi ajuda aos que necessitam, pelos que me cercam, e que eu tenha clareza e força para entender e superar meus desafios. Agora tivemos  a agradável "cena" com todos.

Nenhum comentário: