25 de mai. de 2011

2º Dia de Caminhada - de Ponferrada a Villafranca del Bierzo

As pessoas começam a levantar às 5h da manhã. O pretexto é sair cedo e pegar uma temperatura mais fresca e chegar ao destino em torno das 2h da tarde, se possível antes. É um tal de barulho de plástico e mochilas sendo organizadas, que não consegues dormir muito mais que isso. A temperatura nesta época do ano é a ideal para a caminhada. De manhã em torno dos 17 graus. De tarde vai a 27, 30 graus. De noite refresca um pouco, mas até o momento não baixou de 10 graus. Hoje foi muito difícil para mim, apesar do trecho ser relativamente curto, de aprox. 23 km. Meu 2º dia de caminhada, o corpo completamente doido, não conseguia nem alongar. Eu não queria atrasar a Silvia e o George (da Escócia) que fez uma parte do trecho conosco com a minha lentidão. O recomendado é parar a cada 2 horas. Mas a cada recomeço era um martírio para mim. Em um dado momento, eu pensei: o que eu estou fazendo aqui, sofrendo tanto? Pq? Será que chegarei ao final? Talvez pela exaustão física, em um dado momento não estava conseguindo respirar direito, foi como se alguém respondesse na minha cabeça: esta etapa do caminho é como um renascimento. A criança também sofre ao nascer. Teu corpo não está habituado e este tem que se acostumar ao processo. É difícil para todos e passamos por muitas dores até aprendermos a respirar, a andar, a viver. É normal estar cheia de medos neste momento e duvidar do nosso potencial. Silvia e George foram muito atentos e me ofereceram apoio moral. Chegamos em Villafranca del Bierzo.

 

2 comentários:

Marinella disse...

Não acredito, Noemia. Justo tu, meu referencial de incansabilidade... Deve ser o jet leg, daqui a pouco tu acostuma! Forza!

Beatriz & Carton disse...

É assim mesmo Noêmia...durante os primeiros dias do nosso caminho, tb fazíamos estas perguntas. o que estou fazendo aqui? O que isso vai acrescentar a minha vida?...mas com o andar da carruagem vamos descobrindo que há um efeito mágico nesta trilha e provocam esse renascimento. Coisas que a gente achava complicado, hoje são simples e por ai vai...beatriz & carton