28 de fev. de 2009

Uma lição “inolvidable”

Aproveitar toda a oportunidade para falar o que é importante, não deixar para outro momento. Quem perdeu uma pessoa querida, sem ter a oportunidade de conversar tudo o que gostaria, sabe do que estou falando. Depois tentamos compensar com um monólogo para o espelho, para um amigo ou para um terapeuta. Tudo o que fazemos é para nós, por mais "filantrópica" que esta ação possa parecer. Ter esta certeza evita que se espere, infantilmente, um agradecimento ou "re-conhecimento" de nós mesmos, através do olhar alheio, o que muitas vezes não chega da maneira como idealizamos. E, ao mesmo tempo, ao "dar o máximo de si", naturalmente acabas ajudando ao outro.

2 comentários:

Marinella disse...

Sempre admirei esse teu empenho, Noemia, sempre querendo amadurecer. Eu falo muito com o espelho.

Anônimo disse...

Apesar de eu tentar falar tudo o que eu acho importante, também já falei muito com o espelho.