25 de mar. de 2011

Santiago, 9


Não sei se é a melhor escolha, mas decidi relatar as férias no Chile em ordem cronológica, dia a dia. Acho que de outro modo ficaria uma bagunça.

*

No dia 9, nem dormi. Fui pro aeroporto às 3 horas para pegar o vôo de Porto Alegre a São Paulo às 6. Cheguei a Santiago às 13h15. Uma van da Transvip (11 dólares), contratada na hora, me levou ao Andes Hostel (foto), perto do centro, onde a Cíntia (amiga do grupo de corrida) me esperava. De lá, fomos caminhando até o Mercado Público para almoçar. Comemos uma paella por uns 12.000 pesos (24 dólares), para as duas, no Donde Augusto (foto), restaurante tradicional do lugar. A imagem acima é de uma centolla, uma espécie de lagosta mais carnuda que experimentamos depois, com massa.

À noite, comemos salada de salmão e sorvete no Empório La Rosa (4.500 pesos para cada uma), bem bom. Eu estava cansada da viagem, então nos limitamos a caminhar pelo centro e pelo bairro Lastarria, que depois, aliás, nos últimos quatro dias de viagem, seria nossa nova morada.

Nenhum comentário: