3 de jun. de 2011

6° Dia de Caminhada - De Portomarin a Casanova 31 Km

Boas novas. Eu descobri que eram bolhas embaixo das unhas e fazendo um pequeno procedimento, furando com uma agulha esterilizada e atravessando a bolha com uma linha, a infecção e o roxo começavam a ir embora. Isso me ajudou a seguir o Caminho no mesmo ritmo que os outros, apesar de eu ter dito no dia anterior para a Silvia ir adiante, pois eu iria passar a caminhar no compasso das minhas unhas.Com o que caminhamos faltam apenas 60 km ate Santiago. Em mais dois dias provavelmente acabaremos a caminhada. Hoje me sent de novo uma Hobbit com as trilhas no meio do mato. Ate cantamos cançoes, cada um do seu pais. Choveu um pouco e foi so tirar a capa, que parou a chuva. Mas no final estou feliz pois utilizei tudo o que eu trouxe. E o que era inutil, ja foi para doação ou lixo. Tiarc (Alemanha) nos acompanhou neste trecho. Ele esta com uma mochila com 25 kg, entre os objetos, um banco de madeira para rezar, um fogao, um botijão, um chuveiro, muitas roupas de frio (sendo que o verão esta chegando) e muitas ideias de criar seu proprio albergue na Alemanha. Persistencia ele tem. Em vez de parar em Casanova, ele ia tentar bater o recorde anterior dele de 60km em um dia. Isso e insano. Como estamos fugindo do roteiro tradicional pois os albergues estao lotados, estamos indo um pouco mais adiante. A partir de Sarria, aumenta o numero de peregrinos, pois dali ate Santiago completam aproximadamente 100 Km, o minimo para ganharem o Compostela e ser abençoado pelo Padre na Igreja. Em Casanova não existe mais nada, so o albergue. Tivemos que ir jantar em um outro albergue em outro lugar a 1,5 Km dali. Veio o garçom-motorista que me trouxe e levou de carro. Eu tentei entabular um dialogo com a hospedeira:

- Hay internet?
- No!
- Hay telephonos?
- No!
- Hay television?
- No! Niña aqui veniste solo para dormirte!

Nenhum comentário: