28 de mai. de 2011

5º Dia de Caminhada - De Samos a Portomarín 33 Km

A cama do albergue junto ao mosteiro era muito ruim. Isso foi bom por outro lado, porque acordei às 5h30min, finalmente. Creio que ainda nao comentei que no 1º dia de Caminhada, eu estava com o fuso todo trocado, entao ouvi alguém indo ao banheiro às 4h da manha e me levantei achando que era o horário que estava todo mundo levantando. Bom, eu simplesmente puxei o bonde, porque quando um começa a arrumar a mochila, as pessoas se acordam e começam a levantar e assim sucessivamente. Às 5h45 quando a Silvia acordou nao viu mais ninguém no quarto e eu estava lá fora, pronta para partir. Foi o meu recorde, nem no 5º dia recuperado.
 
Hoje resolvemos dar mais uma puxada, queremos tentar chegar a Santiago dia 01.05 para ficar lá até 02.05 e depois 03.05 tenho compromisso em Paris. O caminho recomendado é entre 22 a 30 km/ dia, mas claro que cada um vai como pode ou quer. Na verdade, ter uma data marcada para chegar nao é o recomendado, mas nao fosse assim muitas pessoas nao conseguiriam fazer.  Inclusive minha mae queria muito fazer o caminho. Eu recomendo, pois a idade padrao aqui é 65 anos. As pessoas mais preocupadas, podem começar de Sarria (aprox. 100 km) que é de onde partem muitas pessoas que querem ter um gostinho, sem fazer todo o trecho e ainda levar de lembrança um certificado do peregrino da Igreja de Compostela (para isso, o mínimo a ser percorrido a pé é 100 km, com dois carimbos por dia no passaporte do peregrino - carimbam nas igrejas e albergues). Quem nao conseguir carregar suas próprias mochilas existem transportes de táxi ou carros especializados que cobram em torno de 3 euros, variável conforme distância. É tentador, mas estou tentando levar a minha carga.
 
Outra vez, hoje foi um dia lindo e conseguimos cumprir nosso objetivo. De manha estava fresco e com uma névoa. Brincamos que parecia cenário de "O Senhor dos Anéis". Falei que pediria ao universo para ver um unicórnio branco. Ok, o máximo que ele conseguiu me enviar foi um singelo, mas lindo cavalo branco, pastando no campo. Portomarín é uma cidadezinha linda à beira de um rio, que é onde fica o albergue privado onde estamos. Ao chegar uma péssima descoberta, a minha unha do dedao quer mostrar toda a sua independência e creio que está necrosando e existe uma outra unha do pé se revoltando. Argh! Buenas, se perder as unhas do pé for o preço a pagar pelo meu lugarzinho no céu está barato. Ultreya! (Sim, a gente vai ficando meio louquinho aqui). Agora que está escurecendo e sao 21h11min aqui. Daqui a pouco as luzes apagam e vamos dormir. Amanha será um novo dia.

 

Um comentário:

Marinella disse...

hahaha, "tenho compromisso em Paris" !!

Noemia, quando começar a ver unicórnios me avisa que vou te buscar!

bjos