25 de mai. de 2011

1º Dia da Caminhada - de Foncebadón a Ponferrada

O percurso que eu tinha feito no dia anterior de van/ ônibus e depois de táxi agora eu estava fazendo a pé. Deixamos uma pedra na Cruz de Fierro e desejei tudo de bom para as pessoas que me cercam e que amo muito, e uma reza especial a todos que mandaram mensagens para eu levar para Santiago de Compostela e para todos que me auxiliaram com dicas e emprestando cajado, saco de dormir, remédios, está tudo sendo muito útil. O dia estava lindo, o céu azul e as montanhas verdes. Foi bastante especial. Saldo positivo, sem bolhas. Saldo negativo, dor desde a unha do pé até a cabeça. Mesmo fazendo caminhadas e academia, meu corpo não estava preparado para o impacto do primeiro dia de caminhada, quase 30 km, com uma mochila de 8kg nas costas. Saldo divertido, foi eu entrar no banheiro, tomar banho e de repente ouvir nos chuveiros do lado, vozes de homens. Aiii, pensei, entrei no banheiro errado. Esperei as vozes pararem e sai correndo

 

Um comentário:

Beatriz & Carton disse...

Noêmia, somos a mãe e o padrasto da Andressa e lendo teus comentários voltamos a reviver o caminho. Foncebadón de dia já é assustador, imaginem a noite. Descer a cruz de ferro é realmente muito difícil. Mas apreciar as belezas de Ponferrada, como por exemplo o castelo, já valem o esforço....Beatriz & Carton