26 de fev. de 2011

Praia do Leão - Muita, muita coragem

Como não sei nadar, eu disse para o guia que não iria. As pessoas teriam que nadar além da rebentação somente com snorkel, máscara e pé-de-pato até chegar na ilha (me pareceu em torno de 1km) e não existiam coletes para locar ali. O guia insistiu bastante e disse que qualquer problema ele puxaria as pessoas. Como eram poucas, resolvi ir. Estava bem, com o snorkel e os óculos olhando as conchinhas, os peixinhos coloridos, até o momento em que eu vi que a areia tinha acabado e, de repente, como em um precipício, não conseguia mais enxergar o fundo, apesar da água cristalina. Foi aqui o meu encontro com as profundezas do mar sem fim. Comecei a respirar com dificuldade e senti o início de um ataque de pânico. Levantei a cabeça e vi o guia logo na frente. E o principal, vi uma bóia ao meu lado, pois tinha ido também um menino de uns 6 anos que estava acompanhando os pais...foi sinceramente o que me acalmou, pois foi onde me agarrei (eu e o menino que, aliás, estava bem mais calmo que eu). Depois, valeu a pena, vimos tartarugas, peixes coloridos e tubarões. Quando chegamos na areia de novo, o guia nos avisou que estes não eram um tipo tão mansinho, caso ele se sentisse ameaçado, poderia ter atacado. Brrr (a foto do tubarão é ilustrativa). Ainda bem que ele não contou nada quando estávamos na água. Se não conheces a região, melhor não fazer este circuito sem o guia, que sabe sobre as correntes marítimas e os melhores horários. Foto do tubarão somente ilustrativa doada pelo fotografo do mergulho.

2 comentários:

Marinella disse...

"foto ilustrativa"

nossa, eu já ia dizer "como assim, tu não percebeu que ele não era tão mansinho?"

Noemia disse...

Hehe, e as minhas fotos submarinas já estariam em revistas especializadas