28 de fev. de 2009

Dicas para uma viagem inesquecível

- Quem ainda não conhece estes lugares, aproveitará mais se ficar: 2 noites em Montevidéo, 3 noites em Colônia do Sacramento e 3 noites em Buenos Aires. - Em Montevidéo, fiquei no Holiday Inn por ser central. Em Colônia, apesar de ser uma cidade pequena, opte por ficar no centro histórico – durante a noite faz toda a diferença. - Confira os horários, que podem ser diferentes do que estamos acostumados. Montevidéo estava 1h adiantado em relação à Porto Alegre – creio que ainda estavam no horário de verão. No hotel, o check in era 14h e check out 11h. - Levar peso uruguaio e peso argentino – caso pretenda ir para Buenos Aires. O dólar é aceito, mas dependendo da circunstância pode se perder muito na troca. Cartão de crédito é essencial. Traveler cheque, transtorno certo. - Levar casaco que também seja impermeável. Nunca se sabe o tempo que irá fazer nesta região. - Caso faça a viagem de ônibus – opte pela versão leito. Levei uma manta fina – foi bem útil. - Guarde 20 pesos uruguaios para sair de Montevidéo – cobram esta taxa na saída para o Brasil - Comprar o ticket para ir de barco para Buenos Aires no momento em que chegar na rodoviária de Colônia do Sacramento, nos postos da Buquebus (mais cômoda pois busca no hotel) ou Colônia Express (mais barata). Caso o posto esteja fechado, o porto fica ao lado. - Ler sobre a história da região. Isso enriquece o passeio e faz toda a diferença. Aí será fácil imaginar as senhoras com roupas esvoaçantes dançando nos salões das casas antigas e mais imponentes de outrora, bem como ouvir os soldados marchando pela Plaza Mayor. - Leve com você, alguém com quem queiras trocar experiências e já não falas há um tempo, ou que talvez nunca tenha tido uma real oportunidade de ter uma conversa mais aprofundada. Isso tornará esta viagem única.

9 comentários:

Marinella disse...

tu te puxou, hein, Noemia? Muito legal o relato. Desta vez, tirei o corpo fora, né? :)
Bjo

Anônimo disse...

Pois, é desta vez não rolou, mas já quis facilitar para as amigas. Com estas dicas, quem sabe alguém mais se anima a ir contigo e logo, logo, nosso blog tem mais relatos de Colônia...ou talvez os próximos sejam diretos do Canadá.

Roberta disse...

Oi, Nô! Eu também adorei Colônia do Sacramento. Adoraria voltar para uma nova visita. Entre as dicas, acrescento comer o delicioso sorvete que eles produzem, um dos melhores que já comi. Se for de doce de leite, melhor ainda. Beijos!

Anônimo disse...

Bah, me deu vontade de voltar só para experimentar

Vanessa disse...

Eu gostei de Colônia. E eu sou bem 'facinha' pra acompanhar pessoas em viagens...

Anônimo disse...

Oi Mari, olha a deixa da Vanessa, hehe.
Vanessa, quero saber como estão as aulas de Direito

Anônimo disse...

Amiga acabei de ler suas dicas sobra colonia.
Tenho dois dias para ir a sacramento. Vale a pena eu ir a sacramento ou ir a monte video?
Quanto custa o hotel em sacramento?

vale a pena passar dois dias
obrigado
júlio

Noemia disse...

Oi Júlio,

Colônia é uma cidade pequena e em estilo colonial. Vale a pena. Dois dias é suficiente para curtir bem o lugar. Só vai estar bem frio neste período. Os hotéis variam muito, mas devem ter opções entre 120 e 300 reais. Dar uma olhada nos sites que recomendo em contatos úteis.

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....