13 de fev. de 2008

Lago Atitlán

Lago Atitlán 13 de fevereiro 13h09min - Ontem fomos de Antigua para o Lago Atitlán, por uma estrada assassina (ainda bem que um tiozinho dirigiu para nós desta vez). Valeu a pena. É considerado um dos lagos mais bonitos do mundo. Foram 5 horas de barquinho. Muito legal. O lago é cercado por 12 povoados, cada um tem um nome de apóstolo ou santo, dado pelos colonizadores espanhóis, além de um nome maia. Conhecemos o povoado de Sao Pedro (lembrei do meu amor). A Vanessa também gostou da ilha Sao Antonio (por que será?) e tirou muitas fotos lindas. Paramos em Jabalito onde fica a Casa del Mundo, também considerado pelo guia um dos melhores hotéis da Guatemala. Todos os quartos com vista para o lago, rústico (meio estilo Gramado mais colorido), um jantar estilo familiar onde todos os hóspedes sentam na mesma mesa e podem conversar. Era uma gringolândia só (aliás praticamente nao vimos brasileiros nesta viagem), conversei durante horas com um casal de americanos que me falou de um espetáculo brasileiro que está indo para NY!?! (tenho que descobrir qual), além de trocar idéias sobre Brasília com um pai húngaro e filho americano. O hotel também tem decks para o lago onde os gringos ficam jogando banco imobiliário e se atirando na água. Como nao queria ficar para trás, me abaixei para ver se a água era muito fria, escorreguei e tomei-lhe um tombao de ver estrelinhas, por pouco nao fui água adentro com roupa e tudo. Mas depois me recuperei tomando um sorvete de laranja delicioso. Hoje estamos na Iguana Perdida. Nome significativo hehe.

2 comentários:

Silvia disse...

Estou adorando esse blog! Mal posso esperar pra ver as fotos desse lago...

Anônimo disse...

Esse blog está me dando a maior
vontade de fazer turismo na América Central. Quem sabe eu embarco com a Nô no mês que vem? Ela já conhece o caminho!

Pedro