Postado em Antigua, 11 de fevereiro (depois sigo, quem sabe o muchacho de San Jose ainda resolve mandar os textos digitados?)
Playa Hermosa, 7 fev - Hoje o dia iniciou na praia, todas praticando o Lian Gong (uma ginástica chinesa para idosos. Hehe, para verem como os nossos ossos estao moídos com essa correria toda). Um momento zen. Um banho no mar, caminhada e on the road again.
Comentário: para quem só dirigiu até Lajeado por nao gostar de estradas é uma aventura em tanto dirigir por estas carreteras sinuosas.
Neste trecho a motorista da vez foi a Marinellita, que tinha como meta ir do norte da Península de Nicoya e chegar até Montezuma ainda durante o dia. A Vanessa é nossa co-piloto oficial e está ficando zonza de tanto olhar as placas que indicam o caminho. Estamos nos entendendo bem, mas momentos de tensao existem (e ainda parece que vamos estar na TPM no mesmo período - ai, ai, ai) como quando estávamos iniciando a viagem de noite e Vanessa pegou a Nellita na lata: "Nao pode comer dirigindo nestas estradas tortuosas, Marinella". "Ahhhh, só um pouquinho...", pede Marinella. Vanessa finaliza enfática "Nao, já viu alguém assoviar e chupar cana?".
Durante o dia a viagem é mais tranquila. Até Playa Naranjo foi tudo bem, os locais só devem ter achado mucho locas as muchachas com biquínis coloridos pendurados por todo o carro, parando a todo momento para tirar fotos de placas de sinalizacao. No mais, um campo verde com trechos de seca, agreste, segundo Vanessa, ou restinga ao lado da praia. Também nos falou sobre o plantio direto, uma técnica que veio dos Estados Unidos, mas desenvolvida no Brasil e que está difundida na Costa Rica. Vimos também vaquinhas comendo melao. Comida de vaca pobre, pois a vaca comia um pasto especial que tem que ser comprado em período de seca, comenta Vanessa. Ao que Marinella rapidamente completa: "eu preferia ser vaca pobre na Costa Rica". Tenho que concordar com ela.
Tem várias cidades vazias, suspeitamos que porque é sábado, mas em Cóbano, descobrimos que estao todos no centro, no desfile das vencedoras do Carnaval 2008. Eles também estao podendo. E nós também, porque a nossa buzina dispara e Marinella levanta as maos mostrando que é inocente. Mas foi o suficiente para um pequeno rebuliço. A estrada vira de chao, pedra, poeira, buraco, mas atingimos nosso objetivo e terminamos a noite na piscina do Hotel de Los Mangos olhando as estrelas do céu costa-riquenho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A Vanessa adora ler placas. ;)
"preferia ser vaca pobre na costa rica" ?!?!?!
Eu hein!!!!!!!!!!
Ô, Vanessa, se comporta que o Antônio tá de olho!!
=P
hauhauhuahuahuhauhuahuahuhau
Postar um comentário